Envia teu Espírito Senhor e renova a face da Terra
- catequesevocacao
- 9 de jun.
- 1 min de leitura






Neste tempo de Pentecostes, celebramos um dos acontecimentos mais transformadores da história da fé cristã. É o dia em que se cumpre a promessa de Jesus: Ele enviou o Espírito Santo aos apóstolos, como havia prometido antes de sua ascensão.
Ele os ordenou a não se afastarem de Jerusalém, mas a esperarem pela promessa do Pai, "o batismo com o Espírito Santo", que viria em poucos dias. E assim aconteceu.
No dia de Pentecostes, enquanto os apóstolos estavam reunidos, "de repente veio do céu um barulho como de um vento muito forte, e encheu toda a casa onde estavam. E apareceram línguas como de fogo repartindo-se, e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes permitia expressar-se." (Atos 2,2-4).
Este não foi apenas um acontecimento espetacular, mas um marco. O Espírito Santo capacitou os apóstolos a sair do medo e da incerteza para proclamar corajosamente as Boas Novas. Pedro, que antes havia negado Jesus, pregou com tal poder que cerca de três mil pessoas se converteram naquele dia.
O envio do Espírito Santo por Jesus não foi apenas para os apóstolos, mas é uma promessa contínua para todos que creem. O Espírito Santo é nosso Consolador, Guia, Mestre e Fortalecedor. Ele nos capacita a viver uma vida que agrada a Deus, entender as Escrituras, a amar ao próximo e testemunhar sobre Jesus Cristo.
Comments